O que é conteúdo bruto?
O que é conteúdo bruto?
Conteúdo bruto é conteúdo criado em seu estado mais autêntico. Em vez de ser planejado e polido, o conteúdo bruto é genuíno, honesto e muitas vezes espontâneo.
Quais são os benefícios em comparação com conteúdo cuidadosamente selecionado?
- Autenticidade e confiança: o conteúdo bruto parece mais genuíno e autêntico em comparação com o conteúdo sofisticado. Isso ajuda a construir a confiança do seu público.
- Mais rápido de criar: como o conteúdo bruto requer edição e polimento mínimos, ele pode ser produzido e publicado rapidamente. Isso permite conteúdo mais oportuno e responsivo, o que pode ser especialmente valioso em situações de rápida evolução, como notícias ou tópicos de tendência.
- Mais envolvente: as pessoas costumam achar o conteúdo bruto mais envolvente. Sua natureza improvisada e espontânea pode torná-lo mais interessante e atraente.
- É mais barato: sem a necessidade de edição extensa, filmagem profissional ou design gráfico, você pode economizar dinheiro e ao mesmo tempo produzir conteúdo eficaz.
- Humaniza sua marca: o conteúdo bruto pode humanizar uma marca, mostrando as pessoas por trás dela e suas experiências reais. Isso geralmente cria uma conexão emocional mais forte para quem assiste, lê ou ouve.
- Isso o diferencia de seus concorrentes: a maioria das marcas não ousa permitir que as pessoas vejam por trás do véu. Fazer isso pode ser uma ótima maneira de você se destacar.
Embora o conteúdo selecionado e bem projetado ainda deva fazer parte de sua estratégia de conteúdo, se você é um novo empreendedor, um solopreneur ou está com um orçamento apertado, o conteúdo bruto pode ajudá-lo a aumentar seu público e seu negócio muito rapidamente.
Se você tem uma empresa estabelecida, pode facilmente criar uma associação onde seus clientes tenham acesso a um espaço onde você compartilha seus pensamentos, ideias e conhecimentos brutos.
E você pode configurar isso no ClickFunnels 2.0 com facilidade.
Aqui estão algumas peças de conteúdo bruto que você pode criar:
- Imagens dos bastidores: compartilhe insights sobre seus processos de trabalho ou cultura da empresa.
- Postagens de opinião: compartilhe sua opinião sobre informações padrão em seu setor.
- Perguntas e respostas ao vivo: responda a perguntas e discuta tópicos relevantes do setor.
- Atualizações em tempo real: compartilhe atualizações sobre lançamentos de produtos, notícias da empresa ou atividades comerciais diárias.
- Entrevistas improvisadas: capture conversas espontâneas com membros da equipe ou especialistas do setor.
- Lançamentos de diário: compartilhe detalhes honestos das coisas em que você trabalhou naquele dia.
Uma pessoa que está dominando o conteúdo bruto no momento é Edward Collins, membro do Inner Circle , em seu canal edwardcollins_upleveled .
Sua equipe envia vídeos de todas as redes sociais específicas para seu nicho e depois grava-o assistindo e respondendo a eles.
Esse tipo de conteúdo ajudou Edward a gerar 2 milhões de seguidores em plataformas de mídia social.
Qualquer que seja o conteúdo que você decidir criar, lembre-se de seguir estas três dicas para produzir conteúdo bruto eficaz:
1. Planeje com antecedência: embora o conteúdo bruto seja espontâneo, planeje quais tipos de conteúdo bruto se alinham melhor com sua marca e público.
2. Seja autêntico: naturalmente você desejará ser visto de uma determinada maneira e evitará compartilhar informações sobre falhas e erros, mas continuará tentando ser o mais autêntico possível. A autenticidade ressoa mais do que narrativas com curadoria.
3. Envolva-se com seu público: monitore e responda às interações do público. Isso aumentará o envolvimento e permitirá que você entenda seu público em um nível muito profundo.
Lembre-se, normalmente, você precisaria de uma variedade de softwares diferentes para fazer tudo isso, mas agora com ClickFunnels 2.0, você pode configurar facilmente seus funis, sua comunidade de membros, um blog ativo e tudo que você precisa para levar isso para o próximo nível.
Se ainda não estiver usando o ClickFunnels 2.0, você pode experimentá-lo gratuitamente por 30 dias ao participar do One Funnel Away Challenge aqui .
É tempo mais que suficiente para você ter todo o seu ecossistema instalado e funcionando e construir uma grande comunidade.
Você também obtém tudo isso:
Comentários
Enviar um comentário